sexta-feira, 22 de maio de 2009

ENTENDA O CASO

TCE identifica irregularidades na licitação do lixo, exige novo processo e a Prefeitura, ó...

O Tribunal de Contas do Estado identificou irregularidades no edital de licitação para contratação da empresa responsável pela manutenção do Recife com varrição, capinação, raspagem e coleta regular de lixo e determinou a suspensão do processo.

O prazo de 180 dias dado pelo TCE para contratação, por meio de licitação, da firma responsável pelos serviços de limpeza e manutenção da cidade está se encerrando o a PCR não lançou sequer o novo edital. O problema é que o prefeito não consegue colocar sua equipe para trabalhar e não dá satisfação ao povo.

Aliás, nas vezes que falou sobre o problema do lixo o prefeito prometeu prazos que não cumpriu. Há três meses (em plena semana pré-carnavalesca), o prefeito informou que a Qualix tinha até o dia 04 de março para voltar ao padrão operacional. E o que aconteceu? Nada.

A Qualix continua sem recolher o lixo.

O prefeito diz que a responsabilidade é da Qualix, ninguém toma providências e o lixo governa o Recife. Prefeito não dê as costas para o Recife!!!

Saiba mais sobre as irregularidades identificadas pelo TCE na licitação do lixo do Recife:

· 78% dos serviços nas mãos de uma única empresa de lixo, a Qualix. O TCE entende que uma empresa que detém 78% dos serviços de limpeza nunca terá seu contrato rescindido ou será sujeita a sanções graves;

· O modelo da licitação da Prefeitura é antieconômico, por causa da divisão dos serviços em dois lotes (22% e 78% do valor do total estimado dos serviços). Os preços dos lotes maiores, em exercícios anteriores, eram 30% mais elevados que o menor lote;

· Lotes grandes são restritivos de competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário